Av. Pereira da Silva, 375, Sta. Rosália - Sorocaba/SP
CEP 18095-340
Atendemos os Estados de SP, MG, RJ, PR, RS, MS

stebio@ymail.com

+55 15 3342-7636 

+55 15 99779-2992

  • Facebook Basic Black
Buscar
  • Jean Reis

Motivos para não se ter Fossa Negra


Fossa Negra acabou sendo por muito tempo usada e infelizmente ainda é utilizada em alguns casos, por ser uma opção de descarte do esgoto mais "econômica", porém apenas econômica inicialmente e de forma digamos muito ordinária e incorreta.

Fonte: http://www.cnpdia.embrapa.br/produtos/img/revistapapocabeca3.pdf

Do ponto de vista da construção, nada mais é que um buraco para lançamento do esgoto in natura, o que acaba por resultar numa contaminação direta do solo e consequentemente lençol freático, ocasionando inclusive doenças nos locais em que se consomem água de poço.

O lançamento direto do esgoto sem nenhum tratamento e retenção de sólidos, acaba por comatar (impermeabilizar) o solo rapidamente, gerando em pouco tempo (varia de meses há alguns anos) a demanda de limpa fossa para esgotar o esgoto, e com o passar do uso uma redução exponencial do período entre um chamado e outro de limpa fossa.

Ao colocar na ponta do lápis, o gasto com aproximadamente 10 limpa fossa, pagam* um sistema de tratamento de esgoto novo e totalmente correto (conforme NBR 7229:93 e 13969:97) instalado, ou seja, a economia imaginada no início, relativamente vai por água ou melhor esgoto abaixo, com a contração desnecessária de limpa fossa ao decorrer do tempo do uso da fossa negra.

Não se deixe enganar por essa falsa economia, estar dentro das Normas e da legalidade é fácil, o custo a curto prazo será menor.

Consulte-nos, estamos a disposição para tirar dúvidas e atender da melhor maneira possível!

STEBio | 15 3342-7636 | stebio@ymail.com | www.stebio.com.br


1,532 visualizações